domingo, 30 de agosto de 2009

Poemas para Brincar

Estamos a todo vapor nos preparando para a Mostra Cultural!!
E já que o tema da nossa turma é o Poeta José Paulo Paes, não poderíamos deixar de saborear esse seu delicioso livro de poesias: "Poemas para Brincar" publicado pela Editora Ática.

Este clássico da literatura infantil brasileira, que até já virou peça de teatro, é um gostoso convite para a criança mergulhar no mundo da poesia. Em Poemas para brincar, José Paulo Paes obteve sucesso com maestria. Apresentado em grande formato e repleto de ótimas ilustrações, o livro abriga 12 trabalhos de fino e divertido trato.
Logo nas primeiras páginas, o leitor depara no poema Convite com os seguintes versos: "Poesia/é brincar com palavras/como se brinca/com bola, papagaio, pião". Mais adiante, em Paraíso, José Paulo Paes vale-se da tradição das cantorias infantis para impor novos sentidos a velhos temas: "Se esta rua fosse minha/eu mandava ladrilhar/não para automóvel matar gente,/mas para criança brincar".
No fim do livro, um divertidíssimo Dicionário aparece para reforçar, na imaginação das crianças, a idéia de que palavras foram feitas para serem reinterpretadas.
Considerado altamente recomendável para a criança pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.
Prêmio Jabuti de melhor livro infantil.
Prêmio Jabuti de melhor ilustração de livro infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui sua pergunta ou deixe seu recado.